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2021 / 3 Setembro

Fotografia de moda – Matilde Pereira


Pelos caminhos da fotografia de moda

 

Depois do meu curso de fotografia, estagiei no estúdio de um fotógrafo profissional conhecido no mundo da fotografia de moda. Costuma trabalhar com revistas e celebridades portuguesas. Ao longo desses meses, conheci jornalistas, atores, cantores, e ajudei-o em sessões fotográficas de moda e publicidade para a Vogue, Máxima, Activa, Must, Turbilhão… 

Antes das sessões, preparávamos os cenários e a iluminação.

Enquanto estive no estágio, cheguei à conclusão de que fotografia de moda é uma das minhas áreas preferidas, apesar de não ser o tipo de trabalho que faço.

Em baixo, falo-vos um pouco de algumas ideias-chave sobre esta área.

 

A fotografia de moda está sempre presente no nosso dia a dia

 

No nosso dia a dia, deparamo-nos constantemente com fotografia de moda.  Em revistas, mupis e outdoors, nos sites de lojas de roupas e até mesmo nas redes sociais, a moda fotografada é uma presença que nos é tão familiar, que convivemos com ela como se parte do nosso quotidiano se tratasse. 

Seja para acompanhar o lançamento de coleções, mostrando o gosto estético de um estilista, seja para publicidade, catálogos ou outros produtos, a fotografia de moda enche-nos os olhos de beleza, e é por si só uma arte. 

Por isso, é fundamental que o fotógrafo tenha um olhar artístico, que compreenda bem o público a quem o produto se dirige, e que saiba contar uma história com a sua câmara fotográfica.

Depois, a acompanhar o conceito genérico de fotografia de moda, há todo um mundo vasto que passa pela fotografia de beleza ou pela fotografia editorial ou comercial.

 

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